No próximo dia 26 de março, às 18h00, vai ser apresentado, na Universidade Aberta (Palácio Ceia, Sala de Atos), o volume dedicado aos Primeiros textos de Pré-História, História e Heráldica da coleção de 30 volumes Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa.
A edição deste volume, intitulado Da existência do Homem em épocas remotas no vale do Tejo Portugal Pré-Histórico resulta de uma parceria entre A Universidade Aberta, a Cátedra Infante D. Henrique para os Estudos Insulares atlânticos e a Globalização (CIDH), o Rómulo – Centro de Ciência Viva (Universidade de Coimbra) e o Círculo de Leitores.
A apresentação estará a cargo de Nuno Bicho e de Carlos Fabião, na presença do coordenador do volume João Luís Cardoso e dos diretores da coleção.
As Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa, publicadas pelo Círculo de Leitores em 30 volumes, selecionam textos e documentos que revelam o pioneirismo português em diversos domínios do conhecimento e das artes.
Esta obra tem a direção de José Eduardo Franco, diretor da Cátedra Infante D. Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e Globalização da Universidade Aberta, e de Carlos Fiolhais, físico, professor universitário e ensaísta.